Inter surpreende e anuncia a segunda demissão em dois dias
O Inter acabou surpreendendo bastante neste começo de ano, já tendo anunciado a segunda demissão seguida apenas três dias depois da reapresentação do elenco. O time gaúcho já iniciou a pré-temporada no Centro de Treinamentos Parque Gigante, mas, para esse ano, parece que algumas mudanças drásticas estão se desenrolando, não só com chegadas, mas também com algumas partidas.
Na última segunda-feira, a equipe vermelha anunciou oficialmente o desligamento do preparador físico Flávio de Oliveira. O próprio profissional teria optado pela saída para voltar a São Paulo, onde sua família reside. Com isso, o time ficaria com os profissionais que chegaram em conjunto com Eduardo Coudet para o setor, compondo a comissão técnica nesta temporada.
Já na terça-feira, outro nome acabou sendo confirmado de saída. Em uma entrevista para a Gaúcha ZH, Felipe de Oliveira acabou revelando que está deixando o cargo de diretor geral das categorias de base do Inter. A saída se deu por uma escolha do próprio dirigente, que estaria encontrando dificuldades em conciliar a sua vida pessoal com as atribuições dentro do Internacional.
Inter tem mais uma saída confirmada
Na entrevista, o dirigente acabou aproveitando para fazer um balanço em relação ao período em que esteve trabalhando na pasta nos últimos tempos. “Acredito que o resultado do trabalho foi muito bom. O Inter conta com funcionários e diretores extremamente dedicados e que buscam, no dia a dia, o crescimento do clube”, começou.
“Definimos o DNA do jogador colorado, ampliamos a captação – mais de 130 meninos foram integrados à base – valorizamos nossos funcionários e deixamos muitos atletas de alta qualidade. Poderia elencar aqui mais de 20 atletas que tenho certeza que nos próximos anos poderão vir a ser titulares do profissional do Inter”, declarou o profissional, que está deixando o Clube do Povo.